Cansado de não fazer nada? O tédio é tão grande que você está pensando em participar da votação do BBB? Calma! O confinamento durante a pandemia de coronavírus não precisa se reduzir a lavar louça e assistir Netflix. Dá para substituir a ida ao cinema ou o passeio no parque pela chance de aprender algo novo. E o melhor: não é preciso sequer gastar aquele dinheiro que você não tem.

Graças à internet, professores independentes e empresas “caridosas” têm se sensibilizado e disponibilizado gratuitamente cursos de violão, guitarra, baixo e outros instrumentos.

Confira alguns cursos online:

Curso de violão do Cifras Club

Um dos sites mais conhecidos entre quem toca um instrumento, o Cifra Club oferece um curso de violão completo, desde a escolha do instrumento, passando pela afinação até o aprendizado de diferentes gêneros musicais. As aulas são ministradas por dois professores carismáticos, em vídeos.

Fender Play: três meses de graça

Corre que o Fender Play, aplicativo de ensino de instrumentos da marca americana, está dando três meses de curso online totalmente de graça. Não precisa nem colocar o número do cartão de crédito. Você pode aprender a tocar violão, guitarra ou baixo.

Sobre o Autor

Guitarra Club

Bem-vindo ao Guitarra Club, um blog para os apaixonados pelo mundo dos instrumentos de cordas. Dicas, notícias e testes para guitarra, baixo e outros.

Ver Todos os Artigos