A guitarra assinatura de Tom Morello já havia aparecido na NAMM 2020.

Baseada na guitarra Designer Series Strat Morello usada por Tom durante seu tempo no Audioslave, a Soul Power Stratocaster apresenta um corpo feito de Alder e um braço em forma de Maple com escala de raio composto em Pau-Ferro.

De acordo com Morello, “a Fender Soul Power é feita a partir de minhas especificações e é uma réplica autêntica do instrumento que forjou meu som no Audioslave”.

“Esse foi um período de renovada liberdade artística e de expressão ilimitada na guitarra, e a Soul Power foi a guia sonora que liderou o caminho”.

Os captadores são um Seymour Duncan Hot Rails humbucker na ponte, e dois Fender Noiselles no braço e no meio.

Acompanha o conjunto uma ponte Floyd Rose locking tremolo system, tarraxas com trava e o famoso botão kill switch que já é marca registrada do guitarrista do Rage Against the Machine.

Segundo a Fender, a guitarra também vem acompanhada de uma case com os dizeres “Soul Power” inscritos na frente.

Por trata-se de um projeto de Tom Morello, é claro que este lançamento teria um lado humanitário. As vendas dessa edição especial irão financiar um programa de doação de instrumentos para crianças carentes. Uma ótima iniciativa.

A Fender Tom Morello Soul Power Stratocaster está à venda por $ 1.299,00. Confira mais especificações no site da Fender.

Veja o vídeo de apresentação da guitarra:

Sobre o Autor

Guitarra Club

Bem-vindo ao Guitarra Club, um blog para os apaixonados pelo mundo dos instrumentos de cordas. Dicas, notícias e testes para guitarra, baixo e outros.

Ver Todos os Artigos