Você acha que mini amplificadores de guitarra são brinquedos? Então, pense outra vez!

Se você está procurando um micro ou mini amplificador de guitarra para praticar em sua sala de estar, escritório ou estúdio, não deixe de ler este post. Nele, separamos 5 pequenos gigantes para você conferir e fazer um som de impressionar muito grandalhão por aí.

1. Vox Mini3 G2

A Vox é reconhecida mundialmente pelo ótimo tom de seus amplificadores. E, apesar do tamanho compacto e de ter apenas 3 Watts de potência descarregados por um alto-falante de 5 polegadas, o Mini3 G2 continua o legado da marca. Além de tudo, este pequeno Vox possui simulação de 11 amplificadores derivados da aclamada linha Valvetronix.

Também merecem menção as seguintes características: 4 tipos modulação, 4 tipos de Delay/Reverb, novo circuito Bassilator (realça os graves, principalmente com timbres de alto ganho), DSP com botões de TAP, Edit e Bypass, controles Master volume, gain, tone, afinador embutido, entrada para Microfone com volume e reverb/delay independentes, entrada auxiliar/MP3 player.

O Vox Mini3 G2 pode ser utilizado com um adaptador A/C (incluso) ou 6 pilhas AA (duração de 10 horas).

2. Fender Mini ’57 Twin Amp

Nada mais clássico do que a aparência desse pequenino Fender Mini ’57. Quem curte um visual vintage vai se apaixonar pelo revestimento em tweed. Mas não é só a aparência que cativa: o som tem a assinatura Fender bem nítida. Apesar de minúsculo – estamos falando de um 1 Watt de potência e um cone de 2 polegadas – este amplificador oferece som suficiente para treinos em casa.

Em geral, o Mini 57 Twin Amp oferece ótimo acabamento, controles de liga/desliga, volume, tonalidade e ganho, alimentação com bateria ou fonte 9 volts 200mA, saida para fone de ouvido. Atenção especial para os detalhes clássicos como os botões Chicken Heads e correia clássica Dog Bone. Conta com ótimo timbre, potência de 1 watt e dois falante de 2″. Ideal tanto para prática quanto para colecionadores.

3. Boss Katana Mini Amplifier

Os amplificadores BOSS Katana tem recebido elogios de guitarristas em toda parte por sua pegada e sonoridade fantástica, efeitos integrados e excelente valor. Agora, o Katana-Mini torna o timbre genuíno do Katana acessível em um amplificador pequeno e portátil que funciona plugado na corrente elétrica ou a pilhas.

Oferecendo timbre de qualidade que vai além dos outros amps da mesma categoria, esta potente miniatura possui um autêntico circuito de ganho analógico de vários estágios para uma sonoridade expressiva, além de um tradicional EQ analógico e efeito integrado de Delay do tipo fita. Super compacto e pronto para viagem, o Katana-Mini transmite o timbre inspirador do Katana em qualquer lugar que você quiser tocar.

4. Blackstar Fly 3 Mini Amp

O Mini Amplificador FLY 3 é um inovador mini amplificador de guitarra de ultima geração com 3 watts de potencia, que combina dois canais (clean e Overdrive), delay de fita e o desejado e patenteado recurso Blackstar ISF(Infinite Shape Feature) que possibilita ao usuário criar ou adaptar o próprio som ao gosto ou região desejada, criando assim o mini amplificador de guitarra perfeito.

Você ira se surpreender com o timbre do FLY 3 e seu puch incrível, mesmo em menores volumes. Um recurso interessante do FLY 3 que nem sempre esta presente em mini amps é seu delay de fita, que permite que você faça a saída do seu amp ressoar enquanto toca. O FLY 3 também vem com entrada MP3 / LINE IN embutida, permitindo que você conecte ao seu MP3 player, telefone celular, laptop, tablet etc. e toque junto com suas músicas favoritas. A saída Emulada também pode ser usada com fones de ouvido para o uso dos recursos sem atrapalhar ou incomodar. O Mini Amp também é capaz de funcionar com pilhas, fazendo dele o seu companheiro para todos os lugares! Um amplificador completíssimo e compacto com toda qualidade Blackstar!

5. Marshall MS4 Mini Micro Full Stack

O MS-4 é um mini amplificador da Marshall. O modelo é alimentado por bateria 9V ou fonte de alimentação (não inclusa). Ele possui controles separados de ganho e volume, e permite a você ir do som limpo ao distorcido. Também possui suporte embutido para que projete o som de forma angulada – um verdadeiro conjunto Marshall em miniatura. Este mini amplificador fará a festa de fás da marca e de colecionadores.

Sobre o Autor

Guitarra Club

Bem-vindo ao Guitarra Club, um blog para os apaixonados pelo mundo dos instrumentos de cordas. Dicas, notícias e testes para guitarra, baixo e outros.

Ver Todos os Artigos